domingo, 12 de fevereiro de 2012

Deixe Deus restaurar os teus sonhos


II Samuel 4. 4 E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jizreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete.


Mefibosete
 Filho de Jonatan e neto do rei Saul.                         
Seu nome tem o significado: Vergonha destruidora 

Mefibosete foi levado pela AMA (babá) para uma cidade chamada     Lo-DEBAR, onde havia sequidão e miséria.  (Lo-DEBAR era uma região desértica conhecida como sendo habitada por pessoas pobres e sem descendência nobre, e morando de favor na casa de Maquir)
Este era manco porque a babá que o cuidava, quando aos seus 5 anos de idade, deixou a criança cair no chão, pelo fato de ter saído de com pressa para salvar a criança dos homens que queria matar a descendência de Jonathan, correu o mais  rápido e na corrida a criança caiu 
fazendo com que este pequeno ficasse manco para o resto de sua vida.
Provável que Mefibosete não tivesse sonhos, ou nunca passou na cabeça deste em um dia ser um 'príncipe', pelo fato de ser um manco dos teus dois pés, ele não tivesse sonhos em ser como o seu pai. 
Mefibosete morava em uma região onde que os necessitados moravam, onde que só os que ali era excluídos da alta sociedade daquela época. Lá estava Mefibosete, em um lugar que não era para ele está, em uma casa não pertencente a ele, mas estava naquele local desde quando tinha a sua idade de cinco anos.
 O REI DAVI tinha uma promessa com Jonatas seu amigo, Uma aliança de que suas sementes cresceriam juntas.
 “ E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 
I Sm 18.3"

ZIBA-> Servo de Saul  Este disse aonde que Mefibosete estava numa casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-DEBAR
Mefibosete estava morando de favor, não sabia que tipos de comidas ele comia em Lo-DEBAR, ou como ele era tratado, mas o Rei o chamou.

Deus honra os seus escolhidos.


O REI Davi ¹devolveu à Mefibosete todos os ²bens de Jônatas, ³trouxe-o de volta à Jerusalém e 4restituiu-lhe o direito de assentar-se à sua mesa. O 5adotou. Deu à ele os mesmo direitos dos seus filhos legítimos. 


Mefibosete agora não se passava de um mero homem manco, excluso da sociedade, esquecido. Mas uma pessoa lembrada pelo Rei. Naquele momento quando o Rei Davi pediu para que os teus servos fosse a procura deste, Mefibosete não entendeu nada quando aquelas pessoas chegaram em Lo-Debar convocando para estar na presença do Rei.
Mefibosete foi lembrado, tudo o que tinha  de direito foi restituído, este agora estava em Jerusalém junto com o rei Davi, e naquele momento passou-se o direito de assentar-se na mesa do rei. Mefibosete foi ADOTADO pelo REI DAVI, ele passou a ser como um filho, porque o rei, lembrou da Aliança que tivera com Jonathan, o seu amigo.

CONCLUSÃO

O Senhor quer restituir tudo aquilo que você perdeu, os teus sonhos, restaurar os teus projetos, quem sabe você se encontra como Mefibosete manco, não tendo como se apoiar em pé, não ter como andar no caminho. (Estou dizendo manco não para dizer fisicamente, mas sim espiritualmente falando, manco pelo pecado).
O pecado em sua vida tem te deixado manco, você não consegue se apoiar no caminho para andar, porque isso está te fazendo mau. 
Possa ser que todos te esquecerem, na região de Lo-Debar (mundo),
O Rei (JESUS) 
Se lembra de você, Ele quer restituir a sua vida, quer trazer de volta tudo aquilo que você perdeu, Ele quer ressuscitar os teus sonhos, te fazer você se assentar em meios a príncipes e princesas do Seu Reino Celestial.
JESUS quer transformar a sua vida em uma nova pessoa, Mefibosete não teve os teus pés novamente como era quando ainda era criança, Mas a sua vida foi restituída e transformada  porque o rei se lembrou de MEFIBOSETE.

O REI JESUS Ele se lembra de você...
E se você permitir, Ele fará com que você se assentem no meio de Príncipes e Princesas do Seu REINO.
TUDO aquilo que você perdeu o Senhor a restituirá! 
                                                                        Juliana G.




Nenhum comentário:

Postar um comentário