domingo, 5 de fevereiro de 2012

A sede da Alma

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrima servem-me porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Porque estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença." (Salmos 42.1-5)

No salmos 42 vemos uma linda palavra, nos referindo a um cervo. Mas o que é então este animal?

cervo é um animal Cervídeos (Cervidae) - família de ungulados artiodáctilos ruminantes, à qual pertencem animais como o veado, a corça, o alce e o caribou.
Este animal gosta de alimentar-se perto de águas. Quando está sendo caçado, dirige-se ao rio, fica submerso pelo tempo que seu fôlego lhe permite, então nada rio abaixo, no meio do leito, a fim de não tocar os ramos de árvores que pendem em ambas as margens. Assim, ele evita que os cães de caça farejem seu odor. Às vezes, ele permanece na água apenas com a ponta do focinho para fora, até ser encontrado. Numa perseguição, ele fica exausto, a ponto de desfalecer e ansiar pela água intensamente.

Deparei-me com este texto e pude perceber algo muito lindo, assim como o cervo quando está sendo perseguido pelos caçadores,  busca um abrigo para salvar a sua vida, e então rapidamente procura um rio para se esconder, e para que a suas forças se renovem, assim o cristão que está passando por uma luta e em sua busca procura a Fonte de águas vivas para ser renovado, protegido.
Todos nós temos lutas, provas, somos tentados, perseguidos. Todos somos atormentados, choramos, clamamos por socorro. E enquanto que somos perseguidos, corremos em busca de uma solução. É neste ponto quero lhe discorrer.
Será que na hora do perigo você está correndo para o lugar certo?
Assim como o cervo que busca as águas para se abrigar e para ter as suas forças renovadas, devemos nos colocar desta forma. Jesus é a fonte de águas vivas, Ele que manam o verdadeiro renovo, Dele procede à proteção. Aonde que parece estar no fim, Jesus aparece e nos acalma e com a sua voz de como de muitas águas nos fazem fluir. Os caçadores estão te perseguindo, e o que você está fazendo? Corra em direção a Fonte de águas vivas!
Corra para o  Manancial da Vida!

Corra para a Fonte




















Jesus é a fonte de água viva que restaura os de espírito sedento!

“Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (João 4.14)

Quatro atitudes que iremos ressaltar observando neste salmo 42:
1. Bramar (v.1)
2. Derramar (v.4)
3. Perturbar-se (VV.5,11)
4. Louvar (VV. 5,11)

  Não se trata de anseio silencioso e desejo íntimo, mas do bramido audível produzido pela agonia da sede- o desejo intenso e a extrema sensação de necessidade.
Assim como água é essencial à vida física, assim também Deus e a sua presença são essenciais à satisfação e a à normalidade da vida. O verdadeiro cristão  terá fome e sede Deus e da sua graça, benção e operação sobrenatural na sua vida.
Almeja você esta fonte de águas vivas?
Assim como um cervo que brama pelas correntes de águas?
Pense nisso,
E busque- como o salmista.
“Sem sede de Deus a pessoa morre espiritualmente.”

                                                                 
                                                                                  Juliana G.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário