sábado, 21 de janeiro de 2012

Um grande Desafio deste século: JANELA 10/40


A janela tem em vista a maior parte das áreas do mundo com grandes necessidades físicas e espirituais bem como a maioria dos governos que se opõem ao Cristianismo. A janela 10/40 nos confronta o maior desafio missionário do mundo e é imperativo a todos nós, cristãos, que as nossas orações tenham um período inadiável para focalizar os povos que habitam nesta região. Confie no poder que há em sua oração, e mesmo você não observando nenhum resultado visível, saiba que alguma coisa acontece quando você ora, mesmo que não possa vê-la, mas algo acontece. E um dia, os resultados serão visíveis. 



Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40. 



Países que formam a Janela 10/40





ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia. 



ÁFRICA – 12 PAÍSES Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal. 


ÁSIA – 21 PAÍSES Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.



 EURÁSIA – 3 PAÍSES Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.



EUROPA – 4 PAÍSES Albânia, Chipre, Gibraltar e GRÉCIA. 





Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos oram pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos. E para você será que interessam?




Isso não te preocupa?




Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados. 



Porque evangelizar os povos da Janela 10/40?





-> Porque ali vive o maior número de povos não ALCANÇADOS




-> Porque ali está a maioria dos seguidores das 3 maiores religiões do mundo: Islamismo, Budismo e Hinduismo. -> Porque de cada 10 pobres na terra, 8 estão nessa região. -> Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo 37 estão nessa área. -> Porque as maiores Capitais do mundo estão nessa região.



O Mundo dos povos não alcançados





-> Cada hora 10700 crianças nascem e morrem sem escutar as Boas Novas em países da Janela 10/40;da                                                                         




-> Cada hora de esforço missionário resulta em 9.800 pessoas escutando o evangelho pela primeira vez; O resultado é a redução no mundo não evangelizado de 500 pessoas a cada hora, ou pouco mais que 4 milhões de pessoas por ano. 





Bilhões de pessoas que vivem na janela 10/40, não só estão debaixo de enfermidades, pobrezas, calamidades, intermináveis guerras e conflitos, mas também tem sido impossibilitadas de conhecerem o poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo. Por vezes, na história, pareceu que o cristianismo iria se findar, desaparecendo assim como aconteceu com as sete igrejas da Ásia e as outras fundadas por Paulo. 




As mulheres da Janela 10-40 se constituem no grupo mais discriminado dentre os não-alcançados. É grande o número de mulheres no Afeganistão que vivem suas vidas limitadas ao quintal dos fundos de sua casa, vivendo sem contato com o exterior e abrigando depressão e tristeza em seus corações, sendo vítimas do radicalismo, privadas até mesmo do prazer sexual (pois muitas delas têm sido mutiladas ainda quando crianças por seus próprios familiares). Sem nenhum contato com o mundo externo, como estas mulheres irão conhecer a Palavra de Deus? 






Muitas outras atrocidades físicas são cometidas contra mulheres em diversos povos. As mulheres neste lugar do mundo têm menos acesso à educação, e a alta taxa de analfabetismo dificulta o conhecimento de Jesus Cristo através da leitura da Bíblia. 



MILHÕES DE MULHERES SÃO SUBMETIDAS À BRUTALIDADE DA CIRCUNSIÇÃO FEMININA Mutilação genital feminina Prática ocorre em países da África e Oriente Médio; mais de 100 milhões de mulheres são mutiladas todos os anos.










(Menina de quatro anos é circuncisada em Sulaimaniyah, no Curdistão iraquiano, em abril de 2009) As histórias são parecidas: sem aviso, as meninas são levadas pelas mães a um local ermo, onde encontram uma espécie de parteira que as espera com uma navalha. Sem qualquer anestesia ou assepsia, a mulher abre as pernas das garotas - muitas vezes, crianças de menos de dez anos - e corta a região genital, num procedimento que varia da retirada do clitóris ao corte dos grandes lábios e à infibulação (fechamento parcial do orifício genital).









Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que entre 100 e 140 milhões de meninas e mulheres vivem hoje sob consequências da mutilação - a maioria na África. A organização tem uma campanha contra a prática, que considera prejudicial à saúde da mulher e uma violação dos direitos humanos.












Muitas outras atrocidades físicas são cometidas contra mulheres em diversos povos.
As mulheres neste lugar do mundo têm menos acesso à educação, e a alta taxa de analfabetismo dificulta o conhecimento de Jesus Cristo através da leitura da Bíblia. William Carey, enquanto esteve na Índia, viu mulheres sendo queimadas vivas junto com o esposo recém falecido. Este era um costume daquela nação e sempre que o marido morria, a mulher deveria ser queimada viva junto ao seu cadáver. Um costume vil que desrespeitava por completo o valor da mulher como indivíduo e como ser humano.
 Ele indignou-se com esta situação e lutou durante 25 anos até que esta realidade foi mudada pelas autoridades da Índia. Quantas mulheres foram salvas desta terrível morte pelo esforço, dedicação e amor de um só homem? Quantas ainda não serão salvas se dedicarmos nosso esforço oração e oferta para o envio de missionários a este povo que está entre os dois mais populosos do planeta. A índia tem 600.000 cidades e vilas e em 500.000 dessas cidades e vilas ainda não há obreiros cristãos.



Mulheres do Brasil, eu apelo a vocês que têm um lar abençoado, filhos, um marido, um emprego etc. que orem pelas mulheres que sofrem opressão na janela 10/40.








"A quem enviarei, e quem  há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.(Isaías 6.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário