sábado, 21 de janeiro de 2012

Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz?



Q

uem já leu um bom livro?  Que ficou horas e horas comentando, rindo ou pensando num episódio?Ou que desligou o computador e a TV, abriu a porta do quarto ou foi para varanda ou em  qualquer lugarzinho que sinta bem  pegou um livro e começou a lê-lo?    Quando pego um livro para ler, pareço que eu vivo a historia vivo o personagem, isso me faz entender mais um  pouco da imaginação que uso no momento, eu não sei se você é assim quando ler um livro que te arranca que rouba a sua atenção.


 Quando a gente LER um bom livro a gente se sente bem, as vezes são livros que nos ajudam com palavras de animo. Mais na maioria das vezes, a gente ignora um bom livro por falta de tempo, "ocupadíssimo de mais" e tentamos viver sem uma leitura, aquela mesmo tradicional "um livrinho na mão".
POIS então eu tenho um livro que não abro mão por nada, as vezes o nosso "tempinho é tão corrido" que até esquecemos de pegar este Livro é ler-lo. (Eu sei que estou errada, por que a gente tem que buscar a entender este Livro e guardá-lo o mais rápido possível, e não deixá-lo para amanhã, e amanhã deixar para depois de amanhã e assim por diante...)

Este Livro para chegar no formato do Livro  em que temos em nossas mãos, já teve muita historia para ser contada, se Este livro pudesse falar  neste exato momento Ele diria assim: "Olha amigo(a), vou contar um pouco da minha historia... Quantas e quantas vezes tiveram reis, pessoas, com "raiva de Mim" me perseguia, alguns chegaram a me queimarem em fogueiras, outrora outros me arrancava dos lares das pessoas que me amava, quantos e quantos que cuspiram na minha capa, me rasgaram no meio, sofri muito, muitas lagrimas já sentir derramar sobre mim, pessoas que lia e emocionava, "Porque eu Falava com elas através das minhas Palavras, teve uma ocasião em que militares entrou numa casa de uma família, e este me Amava de tal maneira que teve um ponto que a pequenina da família correu escondido e Me escondeu de baixo de um assoalho, os militares entraram furiosos, perguntando: -"Onde que está Aquele livro?!!! Com uma fúria terrível, eu me lembro que um dia antes a pequenina da família estava lendo um trecho que dizia assim " Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."No momento em que ela Me leu  no mesmo instante ela fechou os olhinhos, e lagrimas saiam do seu rostinho Eu pude ouvir ela dizer "Vou Ser FIEL, não importa nada! Continuarei sendo Fiel a Ti" e lagrimas saiam sem parar no rosto daquela criança. Esta Família vivia numa localidade em que o governo comunista estava se alastrando estes que diziam "grandes" não gostava de Mim, eles faziam de tudo para acabar Comigo, quanto mais eles tentava me apagar da historia, mais e mais Eu me expandia nos corações das pessoas que Me buscava.

E no exato momento em que aqueles militares entrou na casa desta família perguntando onde que Eu estava, eles não queria que aqueles homens malvados Me levasse, Foi ai que Eu ouvi tiros e  senti sobre mim sangue que derramava sobre minhas paginas, aquela criancinha fugiu das mãos dos militares e correu AO Meu encontro e me pegou em seus braços, e me disse novamente baixinho: ''- Eu te falei que eu disse que seria fiel a Ti? Olha eu aqui, não Te Deixarei!" No exato momento em que as lagrimas caia sobre Mim, o sangue também jorrava... Aqueles homens cruéis tinha matado aquela criancinha e juntamente a sua família em seguida. POR CAUSA DE MIM! Mais as minhas Palavras são Fieis, Eu prometi a estes que EU SERIA FIEL, então não Deixei nem um  só momento. E uma coroa está preparada para cada um destes que foram fiel, que não Me negastes, mesmo afronta do inimigo, cada um destes homens, mulheres, crianças terá a sua recompensa. Eu mesmo Entregarei pessoalmente quando o dia chegar.

Não sei se você entendeu esta mensagem, mais este Livro em que estou falando.
É a Bíblia!
É a Palavra do Senhor.
Este Livro é o único desta face desta terra que tem o poder de transformar um pecador! 
Este Livro é o único que te entende.
Este mesmo Livro que você tem em sua casa, possa ser que você tem vários em sua prateleira, ou até empoeirados, é o mesmo que muitos do outro lado do nosso país sofre perseguição, muitos são mortos por seguir as PALAVRAS DESTE LIVRO.

“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrario, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.”
(Hebreus 4. 12 e 13)
“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” (Hebreus 4.7 b)



O Próprio Autor destas Palavras deste Importantíssimo Livro está dizendo para você neste momento:

Eu o Sou, Eu que falo contigo
João 4:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário