quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Será que a Bíblia ensina que devemos adorar o natal?


‎                                                                                                                                                           
"Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está Nele;
Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; Aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai." (I João 2: 15 e 23)

Devemos ter muita vigilância quando relacionamos  o famoso "natal" com a nossa vida espiritual, Porque se usarmos diligentemente poderemos até pecar!
Mais será que o natal está na Bíblia? Será que a Bíblia é clara em dizer que devemos adorar o natal? Cultuar o “bom velhinho”? Será que a Bíblia ensina que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?
Não encontramos “nada” na Bíblia sobre o natal. Nem o dia que o nosso Salvador nasceu, e muito menos sobre o “papai noel”.

Mas encontramos nas Sagradas Escrituras falando sobre JESUS:
  • Jesus veio para Salvar-nos do pecado que nos aprisionava: (1 Timóteo 2:6)
  • Ele é o Rei. Senhor dos Senhores. (Mateus 28:18-20)
  • Sua grande vitória não foi pelo seu nascimento. Mas com sua morte e ressurreição. (João 20.1; I Coríntios 15.20-28)
  •  Jesus é digno, e deve ser Honrado, Adorado. Porque Ele é DEUS. (Apocalipse 5:8-14)
  • JESUS não muda. ELE PERMANECE FIEL. (Hebreus 13:8)


DEVEMOS Buscar a Deus o conhecimento  a sabedoria e o discernimento espiritual.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22”

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.” 2 Pedro 1:16-17

“Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” 1 João 1:6

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” I João 2:15
“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. 1 João 2:16

“Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.  1 João 2:23

“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:29

“Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.” 1 João 3:6

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1 João 3:8

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oseías  4:6

 O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. Provérbio 18:15
  “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. 2 Coríntios 11:1


Temos que está sempre de acordo com a nossa Bíblia onde que Deus lá está falando, precisamos estar atento, porque muitos tem caído por falta de “Leitura da Palavra de Deus.”
A partir quando escolhemos a se dedicar na Palavra, a buscar, a guardá-la em nossos corações nos criamos uma proteção em nossa vida, para que satanás venha trazer  novas doutrinas, onde que as nossas estão contida na Palavra de Deus (Bíblia).

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Salmos 119:1
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2
 Precisamos buscar mais a Palavra de Deus. E conter ela em nossos corações.

CONCLUSÃO:
Para viver de acordo com a Bíblia, a Palavra de Deus precisamos buscar-la, a guardá-la a vivê-la em nossos corações e colocar em praticas no nosso dia-a-dia.
 O que adianta ter a bíblia em cima de uma instante, e muito distante do coração?
O que adianta ter-la de baixo do braço ou na mão carregando, se no coração procede outras coisas?


Precisamos amá-la (Bíblia),  partir quando a deixamos somos presas fácil de satanás e os seus anjos.
                                                                                 Juliana G.

 Saiba mais, acessem e confira: 














Nenhum comentário:

Postar um comentário