segunda-feira, 18 de março de 2013

Quem é Filho de Rei: Tem promessas


"Certo dia Acabe disse a Nabote: – Dê-me a sua plantação de uvas. Ela fica perto do meu palácio, e eu quero aproveitar o terreno para fazer uma horta. Em troca, eu lhe darei uma plantação de uvas melhor do que a sua ou, se você preferir, eu pagarei um preço justo por ela. – Esta plantação de uvas é uma herança dos meus antepassados! – respondeu Nabote. – Deus me livre de entregá-la ao senhor!" IRs 21.2,3


Bom dia pessoal, nessa manhã estava refletindo sobre essa história que ocorreu a um tempo atrás. A vinha de Nabote, pude tirar algumas lições nessa passagens e quero passar para vocês algumas delas.


1. Nunca troque a sua Herança por nada.
2. O inimigo sempre oferecerá algo inferior.
3. A sua herança é valiosa

Nessa história observamos um homem, que tinha sua plantação de uvas, não uma simples plantação, mais sim uma herança dos seus antepassados. 

Era um presente valioso! A sua preocupação da vinha, o cuidado, a organização, revelava que Nabote tinha um grande zelo por esta plantação. Porém, uma inveja, um orgulho tomou conta de Acabe, como rei, ele pensava que poderia ter tudo o que queria e almejava. Com seus pensamentos maliciosos, ele convida Nabote para uma simples conversa que para ele, teria uma recompensa: a vinha de NABOTE

Porém, Nada o que o rei falava, fazia com que desistisse do seu bem precioso: a sua vinha!
*Que ousadia de Nabote, de dizer ao rei, que aquela vinha era preciosa para ele, e dizer que não tinha nenhum acordo, nenhuma troca. Imagina comigo, quanto tempo que Nabote passava para cuidar daquela vinha, zelar por ela, e ouvir da boca de um rei, que iria destruir tudo para plantar uma HORTA. Que absurdo! 
O coração de Nabote fora quebrantado com aquelas palavras duras e egoísta do rei Acabe.


















-Meus amigos (a), essa história, faz nos refletir a importância do cuidado da nossa vinha. As vezes pensamos que ninguém está nos vendo, que ninguém está observando a nossa plantação, porém, o inimigo, o nosso adversário, está de olhos, ele fará de tudo, para tentar tirar aquela herança de nós. O diabo, sabe muito bem, que somos Filhos do Rei JESUS, e quem é filho de Rei.. tem Promessa, tem uma herança!
O papel do adversário é tentar com suas palavras astutas, fazermos com que desistimos do nosso objetivo: A HERANÇA do SENHOR.

Nabote foi Fiel até a morte, negando sabiamente as palavras do rei, morrendo por uma causa justa! Nabote foi apedrejado até a morte, mais não desistiu! Você pode está pensando assim:
- Nabote, morreu por causa de um pedaço de terra?? ele poderia ter outras melhores, quem sabe não uma, mais várias!

Eu tenho uma resposta para você:

Aquela vinha não era uma simples vinhas, mais sim uma HERANÇA dos seus pais, quem sabe, seria a única coisa que fazia a lembranças dos seus pais voltarem, quem sabe, seria um presente que ganhara... Não era uma mera terra, mais sim um presente. UMA HERANÇA. e Herança não é trocada, não é vendida, herança é guardada, valorizada!
Para finalizar as minhas palavras, quero deixar um alerta. Cuide, valorize, zele por aquilo que JESUS te deu. Qual é a sua herança?
são várias, mais que eu quero frisar é:

-A SUA SALVAÇÃO
-A SUA COROA
-A SUA COMUNHÃO 
- A SUA VIDA

O nosso adversário, sempre apresentará para nós, uma oferta inferior tentadora, para que nós desistimos da herança que um dia o Senhor JESUS pagou para nós naquela cruz: de sermos FILHOS do Senhor e ter uma salvação!
~Vivos Por Cristo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário